terça-feira, 29 de setembro de 2009

O PRAZER DA AMIZADE

Me lembro da minha infancia e da importancia da amizade. Quando era criança dividia meus brinquedos preferidos com minhas melhores amigas. Fazia questão da presença delas em qualquer brincadeira. Costumavamos brincar de barbie, de pogobol, de esconde esconde, gato mia, policia e ladrão, andar de bicicleta...era ótimo.
Fico pensando como estão hoje as amizades...como tratamos a nossos amigos preferidos. E ficou a dúvida: trato bem aos meus amigos?? Sei como receber um amigo??Sei ouvir quando ele precisa?? Respeito seu espaço, sua individualidade??
Lembro que quando minhas amigas vinham dormir em casa, e isso era melhor que uma festa, minha mãe fazia bolos, pães, suco etc. Minhas amigas eram muito bem recebidas. Era minha mãe demonstrando carinho e alegria por minhas amigas me fazerem feliz.
Hoje, sou eu quem tenho que fazer esses agrados as minhas amigas quando as convido para vir a minha casa.
É preciso demonstrar a importancia que elas tem em minha vida, tenho que fazer com que se sintam bem. E todo agrado é importante.
Quando estamos felizes com a companhia de uma amiga, não nos importa o quanto gastamos, o que importa realmente é o prazer e alegria que sentimos ao lado de nossas amizades.
Existem varios sites que dão dicas de como receber um amigo e de como trata-lo. Receba-o com alegria, com uma boa programação e nunca se esqueça, leve sempre em consideração a situação financeira dele. Afinal de contas você não vai querer deixa-lo em uma situação constrangedora. Outra coisa importante, ele é seu convidado então faz parte da boa educação não deixar que o falte nada. Certifique-se de como é a rotina dele em relação as refeições, a seus horários etc. Caso seja do tipo que faz merenda, procure saber qual o horario e sirva um bom café da tarde. Todas as refeições são importantes, pense em algo para o café da manhã almoço, lanche da tarde e jantar. Descubra também se essa amiga ou amigo faz algum tipo de regime, que tipo de comida gosta, se não come carne etc.
Tenho uma amiga, Sasmita que considero a melhor. Quando vou a sua casa sinto que sou importante para ela, me trata muito, mas muito bem. Prepara coisas deliciosas pra me servir, se pede pizza, escolhe a minha preferida (como me conhece muito bem nem pergunta qual eu quero, ja sabe que é de pepperoni rsrs). Não sabe o que fazer para que me sinta bem em sua casa. Já cheguei a ficar na casa dela, por motivos maiores, 6 meses e acreditem, ela fez tudo isso durante todo esse tempo. Me sentia tão bem em sua casa..me sentia querida...
Amigo verdadeiro são poucos mas são sinceros. Ter uma lista de amigos enorme, ou uma quantidade imensa na lista do orkut por exemplo, não significa que realmente você possa contar com eles. Prefiro ter poucos amigos, mas amigos de qualidade, ou seja, verdadeiros.
Valorize seus amigos de confiança, eles valem mais que ouro.
Dicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário