quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Falta de futuro

Que triste ver a dura realidade da situação da Educação no nosso país. Professores mal valorizados consequentemente mal preparados. Eu tentei fazer a minha parte, lutar pelo futuro dessas crianças que vivem no abandono, na violencia, no crime, na falta de amor... O poder correspondente também não está se importando muito. É desanimador. Acredito que com uma reeducação poderiamos salvar essas crianças.Precisariamos de opoio de psicologas, direção, professores,comunidade.. Me sinto frustrada, desde o dia 01 de outubro tenho vivido um tormento quando penso em determinada escola. Simplesmente no primeiro dia de aula, não consegui nem dizer meu nome, muito mesmo estabelecer um diálogo afim de conhecer melhor os alunos. Voltava pra casa chorando e assutada com a violencia, a falta de respeito, de valores necessarios para ter uma vida descente. Depois da segunda semana, resolvi marcar uma reunião com o Secretario, e conclusão?? nada será feito. Disseram que era muit cedo para eu me desesperar, que entrei muito compromissada com a minha função e que por isso fiquei chocada com o que encontrei...Mas o que esperavam de mim??Prestei concurso para PROFESSORA DE ESPANHOL e não BABÁ!!Quero ensinar!!! Se cada um fizesse sua parte o mundo seria bem melhor. É a falta de futuro que me preocupa, o que irá acontecer com essas crianças daqui uns anos?? Preocupante não é mesmo??

Um comentário:

  1. Estimada dama lusitana:
    Gracias por su apoyo.
    No dudo que las próximas entradas le gustará más, porque son más "comprometidas" que las anteriores. En la siguiente, por ejemplo, me enfrento con las personas que tienen un concepto de las relaciones amorosas utilitarista y mezquina.
    Será fuego puro.
    GgGgGgGgGgGgG
    Un saludo desde Gran Canaria.

    ResponderExcluir