domingo, 13 de setembro de 2009

Decepçoes, mundo insensato... boca fechada não entra mosca...

Parece que este fim de semana foi só decepção, e o pior, me decepcionei com duas pessoas que considerava como amigas. Em primeiro lugar colocaram minha honestidade em dúvida, e isso eu não aceito.Justamente porque sei bem das minhas coisas e do meu carater. Em segundo lugar um simples comentario levou a uma historia infame por parte de uma amiga, que transformou um acontecimento em uma perversão. E ainda por cima jogou meu nome ao vento com tudo isso. Coisas que eu não falei vieram parar na minha boca. Talvez falta de incompreensão, distorção dos fatos ou falta de assunto mesmo. Aí, eu volto a repetir, as vezes se isolar e evitar o contato humano é a melhor coisa. Hoje as pessoas já não pensam no peso das palavras, não se importam com as consequencias do que falam e fazem.
Quando não se tem nada proveitoso para falar, então mantenha a BOCA FECHADA! É um beneficio para todos.
Uma fofoca, vai de boca em boca, e nunca se mantem a mesma do começo, sempre invetam algo mais, aumentam aquilo que ouviram. E me pergunto, POR QUÊ?? PARA QUÊ?? AONDE ISSO LEVA??
O ditado : EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA. É muito sábio, e todos nós deveríamos aplicar isso no nosso dia a dia. Um comentario indevido pode prejudicar e muito a vida de uma pessoa.
Seria muito melhor se as pessoas lessem mais, fossem mais a teatros, cinemas, cozinhassem e conversassem sobre essas coisas, que são muito mais interessantes que a vida dos outros.
Julgar o próximo também não está nada bem, antes de qualquer coisa, antes mesmo de duvidar da honestidade e sinceridade de alguém é preciso analisar a situação, pensar em como a pessoa se comportou durante todo esse tempo, que no meu caso são 11 anos!! Será que é preguiça de pensar um pouco?? Será que é porque é mais facil ser vitima?? Será que é porque quer tirar vantagem de uma situação?? Onde está o bom senso das pessoas nesse planeta??
Pra onde estamos caminhando??? Ainda podemos confiar na pessoas?? Realmente são nossas amigas?? Ou será que o mundo está tão egoista que não podemos mais confiar em ninguem porque so olham pro seu proprio umbigo sem se importar com o próximo??
As pessoas, destroem a natureza, não se importam com o problema da falta de agua, com milhoes de mortes de crianças por causa da sede, de falta de alimentos. Não pensam duas vezes em roubar o namorado, o marido de outra pessoa. Prejudicam o proximo no trabalho, nos estudos. Roubam projetos, sonhos. Causam a demissão do proximo por ambição e maldade.
Levam a vingança a sério, colocam em pratica e ainda acham que estão certos.
O mundo perdeu o juizo e a sensatez.
Sinceramente, tenho medo do futuro. Do que ainda pode vir a acontecer... as coisas estão piorando, a falta de respeito e amor ao proximo está crescendo cada vez mais.
E é assustador.
O mundo seria muito melhor se as pessoas parassem e olhassem pra dentro de seu coraçao. E colocassem em pratica as leis do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário