domingo, 26 de julho de 2009

Bafão ou armar o barraco

Essa palavra tem me chamado a atenção ultimante, acho que deve ser meu inconsciente querendo me dizer alguma coisa. Será que devo dar um bafão?? Pegar um cabo de vassoura e sair correndo atrás??Dar uma pedrada na cabeça?? Dar um escandalo no meio da rua, do bar.... Contar os segredos mais intimos e tão ocultos, afinal de contas acaba com a reputação de qualquer um...
Mas o que siginifica realmente bafão?? Escândalo, Vergonha, Confusão. Grosseria.
Palavra orginária do francês "BAS-FOND" (báfôn), sería o "ruído de fundo", algo, na verdade, bem discreto, o OPOSTO do que a corruptela "BAFÃO" enseja.
O bafão autêntico não perde nenhuma oportunidade de aparecer, pois se não aparece, deixa de ser bafão.
Armar um barraco significa: Criar uma confusão na frente de outras pessoas, discutir, brigar.
Eu acho que temos que dar bafão, armar barraco quando nosso namorado, marido ou ex estiver merecendo. Assim eles percebem que não estamos pra brincadeiras bobas, que eles tanto adoram fazer.Eles merecem passar essa vergonha.
Estou com uma vontadeeee de dar um bafão,ou seja, armar o barraco!! rsrsrsrs
Ei você ahi, se me encontrar na rua, sai correndo ou atravessa a rua...cuidado comigo hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário