terça-feira, 30 de junho de 2009

Covardes

Devemos prestar atenção nas atitudes da pessoa com quem estamos, o que ele fala deve coincidir com o que faz. Caso ele diga uma coisa e faça outra, o que realmente é verdadeiro é o que faze. Os homens são covardes, fracos... não tem coragem de dizer a verdade, por mais que machuque. Talvez se sintam mais fortes, protegidos quando falam por telefone ou msn. Nesses casos, eles dizem o que pensam e o que sentem realmente. É mais facíl, não é mesmo?? Homem que se preza, é corajoso e não tem medo de demonstrar ou falar o que realmente sente. Já os fracos e covardes são capazes de inventar sentimentos, carinhos...mas não são capazes de assumir a verdade. Nesse ponto, nós mulheres somos muito melhores. Somos verdadeiras.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Odeio sentir odio

Odeio você e tudo que me fez sentir.
Odeio você por ser quem você é.
Odeio por ter acreditado em você.
Odeio por não ter percebido que você é fraco e vazio.
Odeio o dia em que te conheci.
Odeio o dia em que sem pensar e deixando meus principios de lado, cai na tua conversa.
Odeio porque você é interesseiro.
Odeio seu jeito insensivel.
Odeio seu sorriso falso.
Odeio sua falsidade, suas mentiras.
Odeio, Odeio, Odeio sua existencia....

Tarados de supermercado

Eu não podia pensar que uma simples ida ao supermercado poderia ser tão irritante. Minha mãe está com uma gripe fortissima, mas não é a gripe suína... então esses dias tenho comido so porcaria rsrs ontem lanche e pizza rrsrs
Hoje resolvi ir comprar algo melhor que isso, só que lembrei que não sei cozinhar rsrs
Acabei comprando miojo e hamburguer. Enquanto olhava as prateleiras, percebi que um cara estava me seguindo, que raiva!! Onde eu ia, ele ia atrás, e detalhe, ele não colocava nada no carrinho!!! Como isso me irritou, não conseguia nem prestar atenção nos produtos.
Quando por fim me livro dele, e senti um alivio delicioso, percebi que outro cara, começou a me seguir, e começou pela parte dos frios quando fui escolher o queijo. Resolvi ir embora, sai de la queimando de raiva, esses tarados de supermercado, ninguém merece!!
Eles comem a gente
com os olhos, não sei por que vão ao supermercado se é só sair na rua que ja estarão alimentados...

domingo, 28 de junho de 2009

Meu momento


Sábado, quando cheguei em Pirassununga, não liguei pra minha mãe ir me buscar no posto...simplesmente quis ir andando até minha casa, senti necessidade de ter um momento so meu. Um momento que não dividiria com ninguém.
Senti o vento no rosto, vi o brilho do sol que ja se escondia... uma sensação de liberdade...
Coloquei o fone no ouvido e segui meu caminho cantando, feliz da vida. Um momento comigo mesma.
Como é bom deixar fluir no coração o sentimento de liberdade, de bons fluidos...senti vontade de dançar no meio da rua...e não seria dançando na chuva, apesar de estar formando tempo. Seria dançando com a felicidade no meio da liberdade...Cantei alto, isso sim. Cantei muito minhas músicas espanholas.. não me preocupei com ninguém nem com nada, simplesmente fui eu!!

Amar...

"Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar”Rubem Alves

Sem-fim

"No mistério do Sem-Fim,equilibra-se um planeta.E, no planeta, um jardim,e, no jardim, um canteiro:no canteiro, urna violeta,e, sobre ela, o dia inteiro,entre o planeta e o Sem-Fim,a asa de uma borboleta."
Cecília Meireles

sábado, 27 de junho de 2009

Naturaleza...

Cuidem da nossa natureza!!

Adiós

Un hombre frágil que sólo quería vivir en un cuento de hadas...quería ser Peter Pan...por eso le hago ese homenaje...la campanita y él... ella le acompañará...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Faça um teste

Depois de um tempo com ele, faça o seguinte teste:
Pra saber se é sapo ou principe.
1.Diga que está com vontade de tomar sorvete:
  • se ele te levar, bom sinal
  • se ele te pagar o sorvete, ótimo sinal
  • se ele demonstrar carinho durante esse meomento, é perfeito.
  • Siga em frente.
  • se ele não te levar pra tomar sorvete, e disser que outro dia irão, mau sinal
  • se ele te levar mas não pagar, péssimo sinal
  • se além de você pagar o seu, tiver que pagar o dele, abra o olho,
  • se além de tudo isso, ele não demonstrar carinho em nenhum momento, então saia correndo!!É um sapo!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ya no soy la misma de antaño

Ayer arreglando mis cosas, encontré fotos del pasado....Me fijé en ellas por un tiempo, percebí que en aquella epoca yo era la felicidad en persona.Basta con mirar el brillo de mis ojos, mi piel...
Hoy ya no soy la de antaño...no soy la misma..más de seis años se pasaron y no he encontrado la misma felicidad por más que lo haya intentado.
Creo que no volveré a ser como antes, a lo mejor, ni seré feliz como fui entonces. La vida es así, nos cambia la manera de ver, sentir. Si supiera yo que sólo sería feliz por tan poco tiempo, quizás lo tuviera vivido mejor.Tal vez viera la vida con otros ojos, con los ojos que tengo hoy. Algo aprendo cada día con la vida.Lo que no quiero más es aprender sufriendo, quiero aprender amando...Me miro en el espejo y veo las señales de las lagrimas, de las sonrisas, de los sueños destruidos. La ausencia de esperanza, el tiempo que no para de correr...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Las heridas...

Llegaste y yo creí que ibas a sanar mis heridas... que alegría era saber que mis heridas dejarían de sangrar.... que ilusión...después de todo cómo pude ser yo tan torpe y creer que tú me ayudarías, creer que tú me harías feliz...
Trajiste más heridas... heridas que con las otras sangran, lloran... calladas... nadie las ven pero están allí, cada una en su sitio esperando a que algo las sanen, las quiten de allí...
Esperan un día, el día... no hay nada que hacer sólo esperar...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Quem não tem cama...

tem mesa!!!!

Manual de instruções

Todos nós deveriamos ter um manual de instruções, seria tão bom. Nos privariamos de muitas chateações.
Meu manual:
  • Não existe algo mais irritante pra mim quando alguém, seja quem for, invade meu quarto e mexe nas minhas coisas. Isso me tira do sério!Meu quarto é um templo sagrado, para entrar tem que ser convidado.
  • Detesto que fiquem dando pitacos no que eu estou fazendo. Cada um tem seu jeito de fazer, de cantar, de sonhar, de andar, de amar, de sofrer...eu tenho o meu, então me deixem em paz!
  • Morro de ciumes das minhas coisas, não importa se são caras,novas ou velhas.São minhas!!!Caso alguém queira alguma coisa, eu compro e dou de presente, mas o que é meu, é meu e ninguém tasca!
  • Quando eu digo não pra alguma coisa, é não, muito simples de entender. Então por favor, não insista! Não seja chato, nem seja uma pedra no meu sapato!!
  • Meu tempo na frente do PC deve ser respeitado, não fale comigo nesse momento porque você não será escutado.
  • Não minta pra mim por coisas bobas, não substime meu grau de inteligencia.
  • Não me diga o que eu devo fazer, o devo falar como se eu tivesse 3 anos de idade.
  • Cuidado comigo quando eu estiver na maldita TPM, você corre serio risco de morte!

Isso é o básico sobre mim.Por enquanto é só.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Para onde vão os amores falidos...

Faz pouco tempo queestou no mundo blogueiro e estou adorando...tem muita cois interessante e uma delas é o que você escreve no seu. Me identifico muito e pelo sucesso dele, da pra perceber que não sou a única. Eu tive um realcionamento que durou 8 anos, quando começamos eu não sabia que ele tinha problemas com drogas.Um dia ele me contou, e foi ai que comecei a prestar atenção. Percebi que ele estava se matando aos poucos, estava claro, eu estaria ao lado dele sempre e por isso fiz de tudo pra que ele abandonasse o vicio. Conseguimos, foi uma vitória. Saimos do Brasil e fomos pra Espanha, porque eu sabia que ele não podia ficar perto de pessoas que o conduziam ao uso da cocaína, seus proprios parentes. Espanha era minha esperança, esperança de vida. E foi a nossa salvção mesmo, ele se tornou um homem responsavel, trabalhador, respeitado e querido por todos. Nos casamos, eu me considerava a mulher mais feliz do mundo, e chegava a duvidar que no planeta existisse alguem mais feliz que nos dois. Depois de 5 meses de casados, tudo mudou. A vida, o destino nos colocou a prova. Ele conheceu uma mexicana, ela começou a trabalahar com ele no restaurante que ele era gerente. Minha vida escorreu pelos meus dedos, eu vi tudo acontecendo e não quis acreditar... não fiz nada... o deixei livre para escolher.. e ele se foi... Perdi minha alma mas não tinha perdido a esperança... Já se passaram mais de 6 anos, durante esse tempo tive tentativas de relacionamentos falidas. Só namorei uma unica vez, ano passado. E também não deu certo, depois de 7 meses ele descobriu que não quera ter responsabilidade de namorado, e que não gostava de mim. Fiquei sem chão de novo... O problema está em mim?? Eu faço tudo errado?? Onde estão meus erros?? Ainda procuro as respostas... Hoje faço terapia, preciso entender, me entender, me conhecer... prciso de respostas pras minhas perguntas... Amar e ser amado é a melhor coisa do mundo... infelizmente existem pessoas que não sabem amar nem sabem se deixar amar... Pra onde vão as promessas feitas, pra onde vão os suspiros... com quem ficam os amigos... e os sonhos... Por que para os homens é tão dificil se deixar amar, aprender a amar...não entendo...

Magia del amor

Los ojos se encuentran y brillan como nunca en la vida. Alrededor el silencio es la música perfecta. No se escucha nada además de las campanitas del corazón en un ritmo desesperado.
Ahora ya temblando los labios se unen, se pegan como el miel dulce. Los ojos se cierran, el mundo para, no hay nada más.
La magia se hace perfecta, los toques calientan el alma ya no es posible esperar. Los cuerpos se estrechan, se unen, se atan y se encuentran.
Huele al amor.
Los cuerpos cuando se unen en un fuerte impulso, huelen a amor, a vida, a intensidad, a deseo...
Cuerpos que se encuetran, corazones que se unen, miradas que atan... una pagina nueva que se escribe y no se olvida.
Cómo es magico el amor!
Y cómo es estupendo sentirlo!

Sonreír

La alegría está en ti mismo... sólo hay que saber verla...

Parte de mi familia

Amo amo amo muito tudo isso!!
Ta faltando gente!!! Mas tenho todos no coração...

domingo, 21 de junho de 2009

Antigo trabalho, Saudades...

Trabalhei na Academia da Força Aéra de Pirassununga durante um pouco mais de cinco anos. Exerci o cargo de coordenadora e professora do curso de espanhol.
Além disso também recebia e acompanhava as comitivas de países hispanos. Era algo super interessante, conhecia pessoas de outros países, tinha a oportunidade de me comunicar em espanhol e ainda ganhava presentinhos rsrs
Sinto falta do contato que tinha com meus alunos, com meus companheiros de trabalho.
Agradeço a DEUS a oportunidade que tive de trabalhar la, de aprender, de ganhar experiencias.

Felicidad lejana

Me acuerdo de un tiempo en que yo conocía la felicidad, estaba siempre conmigo...
Cuando salgo por la mañana los fines de semana siento el olor del pasado...Miro el sol, el paisaje y huele a ti, a nosotros...que bueno era caundo salíamos a pasear por el campo, nadábamos en las casacatas, arroyos...
Yo no era una princesa para ti, yo era la propia reina...así era como me sentía cuando estábamos juntos.
Supiste hacerme feliz y pese a todo no olvidé los mejores años de mi vida.
Eras un principe y te volviste sapo-monstruo, una lástima...
Sólo me quedan los buenos recuerdos...

Recado para sapo-boi

Sapo-boi, eu simplismente não aguento mais tuas investidas, será que você não percebe que sou muito pra você???Que você nunca daria conta de mim???
Sábado fiquei com vontade de te mandar pra lagoa lavar o pé!!! Ainda bem que a faculdade está acabando...não aguentaria mais tempo...
Procura uma perereca pra você e me esquece!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Arrependimento...

Só perdi meu tempo...acreditei na força do amor mas esqueci que existem pessoas fracas e vazias...agora eu sei...
Com muito estilo, algo básico- chique, só falta por uma calça jeans.

E quem não quer?

Só não quer quem ja morreu... se bem que se pensamos na Noiva Cadáver, isso não vale né rsrsrs porque ela quer e muito!! rsrs

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Es hora de dormir

Apago la luz y me acuesto.Es en ese momento que mi mundo se hace grande. Las ideas surgen, pasean por mi mente...y yo me quedo mirando el brillo de las estrellas...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

De frente con los fantasmas del pasado

Otro día me deparé con el pasado, ya han pasado más e seis años y nunca en estos años me lo había encontrado en el camino. Estaba en la calle cuando lo vi, me asusté... no quería volver a encontrarlo. El pasado en el pasado está y es donde debe quedarse. Lo tenía guardado en el cajón porque es algo que no me gusta ver...y como no puedo quitarlo de mi vida lo escondí.
Aunque siempre me llama a la puerta nunca he tenido contacto con el mundo del pasado. Eso me trajo todo lo que yo no quería recordar, el peor día de mi vida, el día de la separación. Muchas cosas pasaron por mi mente, sentimentos reverdeceron en mi alma... menos mal que todo esto duró poco. Ahora otra vez he vuelto a guardarlo en el cajón. Este fantasma no espero encontrar tan pronto.
Tengo el presente conmigo, y es con el que quiero quedarme y vivir.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Os sapos atacam!! hahaha

É incrivel como eles são insistentes e caras de pau!!
Pensou que eu era professora de inglês! hahaha
Affff
É claro que não iriamos cair nessa né?!

Graciasssssssssss!!!

Obrigada pelos votos!! Continuem votando!!! Gracias de corazón!!

Viajando en los pensamientos...

Não sabia como era facil viajar " en los pensamientos", hoje quando voltava do trabalho fiquei observando tudo e tive umas mistura de "pensamientos" incrível.
Observei que existem que pessoas que não se enquadram no padrão de beleza ditado pela sociedade e que essas pessoas encontram maneiras de ocultar isso através de estilo. Elas criam seu proprio estilo, por exemplo, se vestem de maneira não convencial, cortam o cabelo de uma maneira pouco frequente etc.
Eu nunca havia andado de onibus circular aqui no Brasil, e pude me observar, percebi talvez esteja mais humana ou menos alheia a este outro mundo. Sempre tive "mi madre" comigo, me levando pra onde eu quisesse. Pode parecer estranho mas não dirijo, tenho um certo panico que AINDA não superei.
Além dessas coisas, "también" não pude deixar de pensar na vida. Se você ainda não aprendeu nada com a vida, de seu jeito, se vira mas não trate mal aqueles que já aprenderam com ela.
Eu a cada dia aprendo algo, "siempre" me esforço em ser alguém melhor. E lembre: "A la cama no te irás sin saber una cosa más".

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Caminos de la vida

La vida a veces nos abre puertas y ventanas a la vez. Ahora no sé que camino seguir, por dónde ir...
Cómo saber cuál opción es mejor? Cómo saber qué es lo qué quiero de verdad??
La duda es lo peor!!! Mi cabeza da vueltas y más vueltas...y me pierdo en mis pensamientos...
Bueno, me gusta mucho dar clases de español...pero ahora me han aparecido otras oportunidades.
He escrito una pequeña historia sobre una mariposa y estoy esperando a que Rhauy termine a ilustración del libro.
Son muchos os caminos pero no sé cuál seguir... espero que la vida me lo enseñe porque no me gusta tener que elegir.

domingo, 14 de junho de 2009

Coraline

“Contos de fadas são a pura verdade não porque nos contam que os dragões existem, mas porque nos contam que eles podem ser vencidos”.(G. K. Chesterton )

Domingo y yo malita

Hoy por la mañana he tenido que ir al médico, tengo sinusitis...
Anoche no podía respirar, un horror.Fue agobiante...
Vamos a ver como paso la semana...
Qué se vaya ya el frío al polo norte que ya no puedo más con las crisis...
Me pongo mala sólo en coger aire...
Quiero veranito,sol,calorcito...

sábado, 13 de junho de 2009

Uma vez por ano eles fazem de conta que são principes

É muito engraçado pensar no dia dos namorados, é ridículo. Nesse dia os namorados lembram(alguns não sabem nem quando é o dia dos namorados) de ser carinhosos, de fazer surpresas...mas é só nesse dia. Só uma vez por ano! Os outros dias eles nem fazem força pra serem estupidos, safados, mentirosos.Esquecem de nós...acham que sempre tem razão...Enfim, pra que fingir por um dia, ser aquilo que não é??Eu odeio o dia dos namorados!!

Romance virtual rs

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Melhor namorado

O melhor namorado é o chocolate. Pense comigo, não da dor de cabeça, 100% de satisfação e prazer,não trai, ta sempre por perto quando você precisa, você sabe onde encontrar, é gostoso de qualquer jeito e da pra variar sempre!!
Onde você encontra algo melhor?? Hahaha impossível !!Só chocolate mesmo!

Odeio dia dos namorados

Hahahaha
Especialmente para o dia de hoje!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Por un mundo mejor

Amar, ser feliz, dar carinho, ter paz, união...

No es facíl vivir

En la vida hay momentos raros, difícil saber cómo reaccionar delante de ellos...Vivir no es facíl! A veces creemos que la razón la tenemos nosotros, pero ni siempre estamos correctos.Y entonces viene la duda, qué hacer. No somos malas personas aunque a veces hacemos cosas que hacen daño a los demás.Claro que también sufrimos con eso y es como una tortura.
No me gusta pelear con las personas que quiero, me pongo mala. Sufro.
En este momento de mi vida, me siento muy plena, feliz, tranquila.Pero cuesta mantenerme así, me deparo alguns veces con gente que no sabe ser feliz, y me estropea el día. Y me pergunto qué hacer, que hacer para que sean felices, que aprendan a vivir y ver la vida de una manera mejor.Dar valor a lo que se tiene, a la familia, a los amigos, a las personas que te quieren, que te tratan bien...no me parece difícil, sin embargo es una opción que para algunos es imposible.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Um charme!

Não é linda???

terça-feira, 9 de junho de 2009

El riconcito

Ese rinconcito es tan tierno que me encanta!!Es perfecto!

Moda

Um estilo suave e chique!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

El dolor del amor

A veces no esperamos el amor y él llega y cuándo llega viene con mucha fuerza.Empieza bien y acaba mal.No sabemos que camino seguir, nos quedamos perdidos sin saber que hacer. Tal vez haya llegado tarde, o tal vez no en el momento correcto.
Por culpa de ese amor que llega de repente, sufrimos o hacemos con que personas sufran.Hay que pensar mucho antes de cualquier cosa. Si ya tienes alguien en tu vida y te deparas con un amor inesperado, lo correcto es mantener lejos de ese amor,así será mejor para todos. Si mantienes distancia del amor proibido, le olvidarás. No se puede dar cuerda a algo que hará con que lagrimas llenen un cubo, si haces a alguien infeliz tampoco conseguirás serlo.
Amar duele pero hay que saber amar y a quien amar.No hagas a nadie sufrir e intenta ser feliz con lo que ya tienes.

domingo, 7 de junho de 2009

Está no coração- Salamanca

Saudades da minha querida
Salamanca!

sábado, 6 de junho de 2009

Eu quero!!

Nossaaaaaa, imagina comer pipoca com ele no cinema?!!
Ai minha nosssaaaaaaaaaaaaa hahahaha

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tem sapo que se acha!

Como se livrar deles??
O pior que estão por todas partes rsrsrs

Cante

VIVA LA VIDA!!!